Como reformar seus móveis com adesivos decorativos

Reformar móveis com adesivos decorativos

Tem uma estante antiga e está pensando em trocar? Antes de gastar dinheiro, que tal adotar a ideia do consumo consciente? Para isso basta reutilizar e reciclar o que já se tem. Seguindo essa ideia, uma ótima dica é reformar seus móveis com adesivos decorativos.

Não tem mistério e é muito fácil. Siga as inspirações e renove sua casa com essas dicas incríveis.

Como reformar móveis com adesivos decorativos

Para fazer a reforma não precisa de muito, apenas escolher um adesivo decorativo que agrade e pronto. A superfície dos móveis precisa estar bem limpa e seca, para não criar bolhas durante o processo. Com paciência e imaginação, é possível transformar aquela estante, mesa ou armário antigos!

Já para fazer a aplicação de adesivo decorativo apenas é necessário ter uma espátula, um cartão antigo ou um pano seco para ajudar. Então siga as etapas abaixo:

  1. Posicione o adesivo na superfície e vá desenrolando lentamente;
  2. Enquanto ele adere ao móvel, use a espátula para ajudar na colagem;
  3. Sempre comece do centro para a direita e depois do centro para a esquerda;
  4. Caso haja algum desnível, faça o recorte com um estilete e continue;
  5. Pronto! O Adesivo já está instalado.

É um processo bem fácil, precisando somente de atenção para que não crie bolhas ou o adesivo fique mal posicionado. Porém, se criar alguma bolha, basta furar com uma agulha e passar a espátula por cima daquele local.

Inspirações para reformar móveis com adesivos decorativos

Para ter boas ideias é preciso ter boas inspirações. Com os modelos a seguir ficará mais fácil saber como colocar em prática a reforma de móveis antigos.

1- Cômoda florida

Essa cômoda tem um estilo romântico e clássico. Foi utilizado um papel adesivo florido na porta e nas gavetas do projeto. Além disso, os puxadores também foram substituídos por um modelo em formato de flores. Perfeito para um quarto jovem e feminino.

Reformar móveis

Imagem: Morando Sozinha

2- Guarda-roupas branco

Para esse faça você mesmo, a aplicação foi feita com um adesivo laminado branco. O guarda-roupas ganhou um novo estilo e ficou completamente renovado. A cor valorizou a decoração dos móveis, deixando um toque clean e minimalista.

Guarda-roupas reformado com papel adesivo

Imagem: Minha Casa

3- Fundo de armário decorado

Essa inspiração pode ser utilizada para armários de cozinha, estantes ou qualquer móvel que tenha fundo exposto. É bem criativo e deixa a decoração moderna.

Fundo de armário com adesivos decorativos

Imagem: Gazeta do Povo

Com essas dicas e ideias para reformar móveis com adesivos decorativos, aquela estante antiga nunca mais atrapalhará a decoração. E a grande vantagem dessa dica é que, caso canse da estampa, sempre é possível escolher novos modelos e renovar.

Ficou inspirado para reformar seus móveis? Então escolha os seus adesivos decorativos agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *