Como Colocar Adesivo de Parede? É Muito Fácil

Como Colocar Adesivo de Parede? É Muito Fácil

Decorar o ambiente com Adesivo de Parede é muito prático e fácil. Como o adesivo pode ser retirado a qualquer momento, você tem uma opção duradoura e, ao mesmo tempo, versátil. Mas, alguns clientes ficam com medo da aplicação. Aprender como colocar adesivo de parede também não é nenhum mistério.

Confira o guia passo a passo para aprender como colocar adesivo de parede:

1.     Limpe a parede com um pano seco

Antes de mais nada, a superfície onde o adesivo será colado deve estar livre de impurezas e sem gordura. Mesmo que você cole o adesivo em um móvel de madeira, vidro ou metal, a limpeza deve ser feita.

2.     Passe uma espátula ou cartão sobre o adesivo de parede

O adesivo de parede contém 3 camadas: a máscara de transferência (uma película transparente), o adesivo em si e o papel de fundo.

Para começar o procedimento de colagem, primeiro, passe uma espátula de plástico ou um cartão de crédito sobre o adesivo, de forma que ele se fixe melhor à película de transferência e se solte do fundo com mais facilidade.

3.     Retire o papel de fundo do adesivo de parede

Em uma mesa ou outra superfície plana, vire o adesivo ao contrário e retire o papel de fundo em um ângulo de 45º. Se o papel não sair, espatule o adesivo e repita esta etapa.

4.     Posicione o adesivo na parede

Esta etapa é um teste para conferir se a posição do adesivo está adequada antes de colar para valer. Basta posicionar o adesivo no local desejado e colar a parte de cima do papel de transferência na parede.

Dê alguns passos para trás e observe se o posicionamento está adequado ou se há algum detalhe torto. Você pode repetir este processo quantas vezes quiser até achar a posição ideal.

5.     Espatule o adesivo na parede

Quando encontrar a posição perfeita, com a parte de cima do adesivo colada na parede, passe uma espátula ou cartão de crédito no adesivo. O movimento deve ser feito horizontalmente e de cima para baixo, passando a espátula do meio do adesivo para os lados e descendo aos poucos.

6.     Retire a máscara de transferência

Após espatular todo o adesivo, está na hora de retirar a máscara de transferência. Esse procedimento deve ser fácil, porque a máscara leva menos cola do que o adesivo, de forma que a aderência do adesivo à parede é muito maior.

Para retirar a máscara de transferência, você deve dobrá-la em um ângulo bem fechado (30º) e puxar para baixo lentamente. Se o adesivo vier junto à máscara, posicione a máscara de volta e espatule o adesivo novamente. Em seguida, prossiga com a retirada da máscara de transferência.

7.     Retire bolhas e vincos

Mesmo que o adesivo fique com bolhas e vincos após a colagem, isso pode ser resolvido muito fácil! Em primeiro lugar, é importante diferenciar dois tipos de bolhas: as mais claras e as mais escuras.

Se você ainda não retirou a máscara de transferência e viu uma bolha clara, não é problema. Essa bolha se encontra entre a máscara e o adesivo. Logo, sumirá assim que você retirar a máscara.

As bolhas escuras acontecem entre a parede (ou qualquer superfície de colagem) e o adesivo. Elas são mais raras e precisam ser resolvidas logo. Nesse caso, você tem algumas opções:

  • Espatular com mais força forçando o ar da bolha ou do vinco para fora do adesivo
  • Levantar o adesivo com as mãos ou um estilete e colar novamente (não danifica)
  • Furar a bolha levemente com uma agulha

8.     Finalize com espátula ou secador

Seu adesivo já está colado! Agora, para ele aderir melhor à parede ou outras superfícies, você pode simplesmente passar a espátula ou o cartão de crédito mais uma vez, ou, em caso de superfícies irregulares e curvas, usar um secador de cabelo.

O secador de cabelo, usado de uma distância de 30 cm do adesivo, provoca uma reação de esticamento do adesivo, que facilita a aderência.

Onde comprar adesivos de parede?

Quer decorar seus ambientes mas não sabe onde comprar adesivos de parede? A ColeDecore é uma loja de adesivos de parede virtual. Entregamos adesivos decorativos para todo o Brasil. Confira o nosso catálogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilize o cupom #tudonovo2018 e ganhe 20% desconto em todo o site Dispensar